Notícias Polícia

Polícia Militar de Urupá chega levar 1000 trotes no telefone 190 por mês

Parece incrível mais é isso mesmo que ocorre, uma média de 35 trotes por dia acontecem no telefone 190 da policia milita de Urupá isso chega a ultrapassar a quantia de 1000 dentro de um mês. A maioria desses trotes é realizada por crianças nos horários de entrada e saída das aulas, que utilizam de orelhões espalhados pela cidade para fazer esse tipo de "brincadeira", alguns chegam a ofender com palavras de baixo calão os policiais, outros fazem gracejos, há casos que pessoas utilizam celulares. O comandante da polícia militar SGT PM NEVES, informou que o telefone 190 possui identificador de chamadas, e também os números e endereços de todos os orelhões de Urupá, e que já chegou a flagrar pessoas no orelhão realizando o trote, porém mesmo assim os trotes continuam, o comandante pede que os pais orientem seus filhos para não realizarem esse tipo de "brincadeira", já que muitas das vezes os pais deixam os seus filhos irem para escola e não sabem o que eles aprontam no meio do caminho, o SGT PM NEVES lembra ainda que:

 A ligação telefônica no sentido de enganar, retardar, embaraçar, etc. empresas ou pessoas e conhecida popularmente por “trote” é considerada crime sendo ela direcionada ao cidadão comum, empresas em geral ou à própria polícia.
As penas variam e vão depender a quem o trote será direcionado ou da gravidade dessa perigosa brincadeira.
Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço… telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Esse artigo da lei se aplica para qualquer caso e seja qual for à vítima.
Há também, casos mais graves, quando o trote passa a comprometer o serviço público.
Um homem, foi preso em flagrante após realizar mais de cem ligações à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Francisco violou o art.265 do Código Penal e poderá pegar de um a cinco anos e multa.
Se o trote tiver por finalidade anunciar uma falsa ação delituosa o sujeito poderá responder nos termos do art.340 por Comunicação falsa de crime ou de contravenção. Este artigo, porém, requer que a comunicação seja direcionada a uma autoridade já que a intenção é provocar uma ação para o que foi anunciado.
Portanto, cabe a cada um conscientizar-se de que passar trote não é legal e seu cometimento poderá prejudicar a quem comete.

 

Fonte:http://valeindependente.wordpress.com/2011/03/28/trote-e-crime-mas-nao-so-contra-a-policia/

 

 

 

MATERIA E FOTOS: urupa190/Ederson

Comentários
Cod: - Data: 07/05/2013 11:40 - Ip: 200.96.216.163
Por: jose, urupa
Isso não vale só para a polícia, o 192 da saúde recebe média de 20 trotes por dia. pior ainda é que muitas vezes desloca veículo e profissionais p/nada
Favor preencher todos os campos com dados íntegros.
Nome
E-mail
Localidade
Comentário - 150 restantes
 

Publicidades

Classificados

© Urupá Net - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites!